sexta-feira, 21 de junho de 2019

Em reunião na Câmara dos Vereadores de Sobral são cobradas melhorias nos serviços prestados pela Enel no distrito de Taperuaba.

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 A Vereadora Socorrinha Brasileiro encaminhou um requerimento a Agência Reguladora do Estado (Arce), solicitando esclarecimentos da empresa Enel sobre os problemas frequentes registrados no distrito de Taperuaba.

Uma reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira (19), na câmara dos Vereadores de Sobral, estiveram presentes: Vereadora Socorrinha Brasileiro, Joselândia Ávila (Presidenta do Conselho Local de Saúde), Hugo Oliveira (Arce), Cláudio Bezerra (Gerente Enel Região Norte), e Tarcisio Costa (Enel). 

Pautas da reunião:

° Esclarecimentos sobre a falta constante de energia elétrica.
° Residências com endereço incorreto.
° Problemas diários de falta de energia no poço de captação e na estação de tratamento do SAAE.
° Ressarcimento em caso de eletrodomésticos queimados.
° Demora no atendimento.
° Cobrança de taxa de iluminação pública em residências da zona Rural.

Resposta da Enel.

° A empresa disponibilizou uma equipe exclusiva para a região de Taperuaba, com sede no distrito de Bilheira.

° Uma equipe deverá vir para Taperuaba, para realizar o recadastramento e correção dos endereços incorretos.

° Empresa ficou de verificar a situação nos pontos onde falta energia diariamente.

° O consumidor tem até 90 dias para buscar o ressarcimento junto a empresa em caso de perca de eletrodoméstico.

° A empresa informou que as solicitações são atendidas dentro do prazo, casos de atraso são raros.

° No caso da cobrança de iluminação pública na zona Rural, o consumidor deverá procurar a Prefeitura Municipal de Sobral.

A empresa também orienta aos consumidores que baixem o aplicativo da Enel disponível para aparelhos celulares.


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