quinta-feira, 23 de maio de 2019

Santa Quitéria recebe ciclista "Neguinho do Asfalto", que já pedalou por 29 países

0

A cidade de Santa Quitéria entrou na rota de um dos ciclistas mais conhecidos do país e até internacionalmente: Neguinho do Asfalto. Antônio Rogério do Nascimento, 43, chegou à cidade nesta quarta-feira (22), de uma pedalada que já dura 25 anos e que percorreu todos os estados brasileiros e 29 países.

Ele foi recebido por um grupo de ciclistas na cidade, trocaram experiências e na manhã desta quinta (23), pouco antes de partir para o seu próximo destino, Crateús, bateu um papo com Thiago Rodrigues, do A Voz de Santa Quitéria, onde um pouco da sua história.



Segundo Neguinho, a ideia de pedalar por vários lugares partiu de uma promessa iniciada em fevereiro de 1991, em que ele decidiu que, se voltasse a enxergar e recuperasse os movimentos, passaria os próximos 30 anos pedalando.


O atleta contou que, quando era criança, sofria de cegueira, paralisia e deficiências nos pulmões e nos rins. ‘Neguinho do Asfalto’ então começou uma maratona, saindo de Corumbá (MS) e que só terá fim em fevereiro de 2022, no Canadá.Desde que saiu, não mais voltou à sua terra natal, onde tem um casal de irmãos. 

Pela simpatia e humildade, é reconhecido nacionalmente e hoje é referência no mundo das bikes. Neguinho virilizou nas redes sociais com centenas de seguidores da saga do peregrino do asfalto. Ele já perdeu a conta das inúmeras entrevistas e reportagens aos mais diversos meios de comunicação a respeito de sua vida em cima de uma bicicleta, por mais de duas décadas e meia pedalando.

Nesses mais de 25 anos de estrada, Neguinho conta que já percorreu mais de 390 mil quilômetros. Já teve mais de dez bicicletas, foram gastos mais de 180 pares de tênis e aproximadamente 250 pneus.

A Voz de Santa Quitéria 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design