terça-feira, 21 de maio de 2019

Pai e mãe são presos por exploração sexual de crianças

0
Foto: Mara Rodrigues/TV Cidade

Ao todo, a Polícia Civil cumpriu 11 mandados. Nove homens e duas mulheres foram presos
Onze pessoas foram presas em operação da Polícia Civil, através da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), em Fortaleza. O grupo, nove homens e duas mulheres, são suspeitos de crimes sexuais como estupro de vulnerável e exploração sexual, praticados contra crianças e adolescentes. 

De acordo com a delegada Aline Moreira, titular da Dceca, o caso que mais chamou atenção envolve pai, mãe e abusador, suspeitos de exploração sexual. As vítimas, com idades entre 8 e 12 anos, são quatro meninas. 

As prisões foram realizadas por força de mandados judiciais expedidos pela 12ª Vara Criminal de Fortaleza. Foram cumpridos 11 mandados, sendo quatro de prisão preventiva e sete por sentença condenatória. Os presos, com idades entre 24 e 78 anos, foram encontrados nos bairros Aerolândia, Álvaro Weyne, Conjunto José Walter, Genibaú, João XXIII, Parreão, Pici, Rodolfo Teófilo e Vila União. 

No total, 22 policiais civis, entre delegados, escrivães e inspetores, participaram da operação, além de peritos da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). 

Campanha “Abuso sexual não é brincadeira”

A Polícia Civil lançou a campanha “Abuso sexual não é brincadeira”, que traz um guia explicativo sobre como proceder em casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A delegada Aline Moreira, titular da Dceca, explicou que o material serve como um guia explicativo voltado para o público adulto. “Tem algumas dicas de como iniciar a conversa, como abordar, como explicar o que é a violência sexual. Ele traz também alguns dos principais sinais de violência”, afirmou Aline.

CNews

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design