quarta-feira, 29 de maio de 2019

Milionário árabe constrói casa para menino que estudava na rua para aproveitar iluminação

0
Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Moche

O garoto ficou famoso ao ser filmado fazendo a tarefa escolar em uma calçada, por não ter energia elétrica em casa

Uma boa ação comoveu usuários das redes sociais nesta semana. Após imagens de um garoto peruano estudando em uma calçada, para aproveitar a iluminação pública viralizarem, um milionário áraberesolveu ajudar a criança.

De acordo com o portal G1, Víctor Martín Angulo Córdova, 12 anos, teve sua história estampada em vários sites do mundo. O garoto ficou famoso ao ser filmado fazendo a ‘lição de casa’ em uma calçada. O motivo é que a residência do menino não tem eletricidade há anos, pois a família não tem condições de pagar a conta de energia. A história comoveu o milionário árabe Aqoob Yusuf Ahmed Mubarak. Após uma extensa procura, Mubarak encontrou Víctor na cidade de Moche, na província de Trujillo, Peru.

O milionário decidiu construir uma nova casa para o garoto. E não para por aí, Mubarak vai financiar um pequeno negócio para a mãe de Víctor. Ele ainda prometeu ajudar com recursos para a escola. Segundo informações do portal de notícias, a mãe do garoto trabalha com reciclagem.
O empresário prometeu voltar ao país em dezembro para conhecer a nova casa.


Por Geovana Rodrigues/Diário do Nordeste
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design