quarta-feira, 15 de maio de 2019

Indústria de calçados infantis será instalada no Município de Irauçuba.

0

A empresa de calçados ‘Simples Passo’, com sede na cidade de Birigui, no estado de São Paulo, deverá se instalar em breve na cidade de Irauçuba. 

De acordo com o prefeito Raimundo Nonato Souza Silva, a indústria de calçados infantis se estabelecerá provisoriamente em um ginásio poliesportivo, localizado no Bairro esperança, que está sendo adaptado para tal fim. Até meados de junho a linha de produção começará a funcionar com cem colaboradores, mas em até dois anos, e a depender do ambiente econômico favorável, poderá gerar entre oitocentos e mil empregos diretos. A expansão do empreendimento no Ceará dependerá também do apoio do Governo do Estado. O prefeito de Irauçuba pleiteia junto a Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará - ADECE, a construção de dois galpões industriais de 1.500 m2 em terreno a ser doado pelo município. Quando construídos os galpões serão cedidos à empresa mediante o compromisso de geração dos referidos empregos como forma de contrapartida. A empresa ‘Simples Passo’ tem em sua carteira de clientes fixos 22 redes de lojas do setor calçadista presentes em todas as regiões do País e ainda trinta atacadistas do setor. Está no mercado há mais de 14 anos e seu projeto de ampliação produtiva visa atender clientes não estão sendo atendidos a contento e captar novos clientes. A empresa transferirá para Irauçuba quase toda sua estrutura produtiva, ficando no estado de São Paulo apenas o setor de desenvolvimento e administração central. Para atrair o empreendimento a Prefeitura oferecerá incentivo fiscal e apoio logístico básico na fase de treinamento dos novos colaboradores.

Mardem Lopes
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design