terça-feira, 14 de maio de 2019

Abertura da Festa de Santa Quitéria reúne milhares de fiéis em grande carreata

0

Milhares de pessoas foram às ruas neste domingo (12), para receber de forma calorosa e dar às boas-vindas a um dos melhores períodos do ano em Santa Quitéria. Uma carreata, com a participação de centenas de motos e carros, percorreu as principais ruas da cidade para anunciar a abertura dos festejos religiosos em honra à padroeira Santa Quitéria.
A concentração se deu no bairro Primavera, em frente ao Cemitério Municipal, com a imagem peregrina padroeira e passou pelos bairros Piracicaba, Pereiros, Flores, Boa Vida, Pedra da Saudade, Cohab, Cinzas e finalizando com a bênção dos veículos no Portal, com os padres Fábio Nascimento e Erivaldo Prado.

Segundo o pároco Pe. Fábio, a cada ano, a abertura tem surpreendido mais, com a adesão de novos participantes em seus veículos, se unindo num intenso momento de festa e oração, destacando as suas expectativas para esta festa, que são bastante positivas.
A imagem da padroeira chegou à Igreja Matriz, carregada por um grupo de bombeiros civis em formação, sob uma forte salva de palmas dos fiéis. As bandeiras foram hasteadas pelo vigário Pe. Erivaldo, uma bombeiro civil e a vereadora Sônia Paiva, representando o prefeito Tomás Figueiredo.

Neste ano, a Festa de Santa Quitéria traz como tema “Santidade: Chamado para Todos”. O novenário ocorrerá dos dias 13 a 21 de maio, na Praça da Matriz.

A Voz de Santa Quitéria

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design