quarta-feira, 3 de abril de 2019

Pesquisa sobre fluência em leitura será aplicada nas escolas municipais de Sobral

0
Coordenadores pedagógicos e professores das escolas municipais de Sobral participaram, na última segunda-feira (1º), de uma formação sobre fluência de leitura, no auditório da Prefeitura. A formação foi ministrada pela doutora em Língua Portuguesa (UERJ), Dayhane Paes, e compõe uma pesquisa sobre fluência que está sendo desenvolvida pelo Instituto Alfa e Beto.

O objetivo da iniciativa é desenvolver a fluência de leitura dos estudantes do 2º ao 4º ano do Ensino Fundamental. As escolas receberão a coleção “Leituras para o Ensino Fundamental I” composta por 100 livros paradidáticos com histórias que abordam conteúdo das áreas de Artes, Ciências, Geografia, História e Literatura.

Durante todo o semestre, os professores conduzirão a leitura dos livros com os estudantes três vezes por semana. Na pesquisa será avaliado o impacto do programa sobre a fluência, que compreende o número de palavras lidas por minuto e prosódia (entonação e ritmo), e a compreensão do texto.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design