quinta-feira, 11 de abril de 2019

Ivo Gomes lança segunda edição do Programa

0

O Prefeito de Sobral, Ivo Gomes, realizou nesta quarta-feira (10), no Centro de Convenções, o lançamento do segundo ano do programa #ocupaJuventude, o maior investimento da história do município em oportunidades para jovens de Sobral.

Para este ano, a previsão é que sejam investidos mais de 7 milhões de reais, com a oferta de mais de 5 mil vagas de capacitação em 11 projetos: Inova Sobral, Robótica Educativa, Bolsa Universidade, Bolsa Atletas, Jovem Guarda, Sobral Empreendedor, Capacita Sobral, Qualifica Sobral, Sobral Profissionalizado e Jovens Agentes Rurais. 

O evento, que contou com a presença de um grande número de jovens, também foi marcado por depoimentos de estudantes e aprendizes já beneficiados pelo programa em 2018.

Em 2018, primeiro ano do programa, a Prefeitura de Sobral  investiu cerca de 9 milhões de reais no #ocupaJuventude e  atendeu cerca de 10 mil jovens (de 14 a 29 anos) em várias áreas, com encaminhamento para o mercado de trabalho.

Neste mês de abril, já estão abertas vagas dentro do projeto Capacita Sobral nos cursos de: confecção de salgados, sobremesas, comidas regionais, pintura em tecido, chocolates, hotelaria, depilação, empreendedorismo, orientação profissional, qualidade de atendimento ao cliente em bares e restaurantes.

Para acessar a plataforma de inscrições basta clicar AQUI
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design