sábado, 27 de abril de 2019

Filho de pescador, morador de Aracatiaçu, se torna Doutor!

0


Exemplo de esforço e dedicação, Josue Gonçalves se tornou Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), o jovem é sobralense com raizes no distrito de Aracatiaçu. Confira seu depoimento falando sobre emoção da conquista.

“Ontem foi um dia mais que especial na minha vida, me tornei o primeiro cidadão nascido em Aracatiaçu a obter o título de Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP). Gostaria de dedicar esse título a minha família, em nome dos meus pais Paulo Gonçalves e Eliane Martins, aos meus professores, em nome do Prof. PH Dias e Rhoniele Magalhães, a Universidade Vale do Acaraú (UVA) em nome do meu ex-orientador Murilo Julião e a todos meus amigos conterrâneos em nome de Dona Fatima Sousa. A jornada foi difícil, mas os resultados estão chegando.

Além disso, quero frisar que a UNIVERSIDADE pública e de qualidade, ao contrário que alguns pensam, é para todos, independente de raça, cor, religião ou CLASSE SOCIAL. Se isso não fosse coerente, como explicar um pescador com ensino fundamental 1 incompleto, ter um filho doutor em ciências, outro mestrando em matemática e mais um licenciando em Física.? Pois é…

Bem, eu sempre estudei nas escolas públicas do distrito de Aracatiaçu e me graduei em Química pela Universidade Vale do Acaraú (UVA 2014). Durante meu doutorado trabalhei na área de nanotecnologia e publiquei 16 artigos científico em revistas internacionais, 2 capítulos de livros e depositei um pedido de patente. Iniciarei o pós-doutorado USP com período de estágio pré-aprovado nos Estados Unidos. Que essa história seja inspiração para muito aracatiaçuenses/sobralenses.”

Com informações do Blog do Veríssimo
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design