segunda-feira, 22 de abril de 2019

Depois de virar ‘piada’, garoto cearense que sonha ser repórter ganha câmera de fotógrafa

0


O garoto Samuel Alves foi alvo de deboche, mas a fotógrafa Natalia Freitas abraçou seu sonho!

O garoto Samuel Alves, 14 anos, de Guassussê (CE), foi alvo de deboche num post em que pergunta se alguém teria uma câmera fotográfica para doar, pois tem o sonho de ser repórter. Mas uma pessoa fez diferente: a fotógrafa Natalia Freitas, de Jaguariúna (SP), que vai doar a Samuel a câmera que ela usou nos seus primeiros trabalhos.

“Se você estiver esperando uma câmera dessa cair do céu pra você realizar seu sonho vai ser meio difícil”, comentou um usuário. “Eu sei que ninguém doa uma câmera como essa, meu maior sonho”, comentou o próprio Samuel, já quase sem esperança de alguém doar a câmera, por ser um equipamento caro.

“Alguém tem uma câmera dessa aqui não para pra fazer uma doação pra mim meu sonho e ser repórter jornalista então tou precisando de equipamentos pra fazer uma transmissão de qualidade para vcs.”

Muito bem: Natalia vai enviar a câmera para Samuel na próxima segunda-feira, dia 22/04, pelos Correios. Natalia é psicóloga de formação, mas decidiu largar tudo pela fotografia. No início, ela recebeu muitos “nãos” ao pedir ajuda a fotógrafos experientes. Pois Natalia decidiu que faria diferente quando alguém precisasse de sua ajuda.

A fotógrafa guardou sua primeira câmera pra quando esse momento chegasse, ao invés de vender o equipamento e comprar um novo, como muitos profissionais da área fazem.

“Eu fiquei triste com os comentários negativos, a ponto de tentar diminuir o sonho de um menino. Não somos ninguém nesse mundo pra fazer isso. Não merecemos fazer nem receber isso. Eu tinha essa câmera guardada há três anos, e ela tinha um propósito. Guardei justamente pra alguém que fosse fazer diferença com ela”, disse Natalia em conversa com o Razões para Acreditar.

Com uma fala tímida e de origem humilde, Samuel contou à redação que criou uma vaquinha online para comprar a câmera. Porém, o valor arrecadado até o momento é pequeno, e Samuel não poderia retirar o dinheiro por ser menor de idade e não ter uma conta bancária. Por enquanto, a vaquinha está suspensa.

Mas o legal é que outras pessoas, além de Natalia, estão ajudando o garoto com outros equipamentos para ele informar a população de Guassussê sobre o que acontece na cidade. Samuel já faz esse trabalho no blog Portal de Guassussê, mas com a câmera ele vai poder fazer transmissões na internet, como disse no post pedindo a doação da câmera.

O garoto criou um canal no YouTube, ‘IRMÃOS TV’, onde posta vídeos com a irmã mais nova. No vídeo mais recente, publicado na quarta-feira (17), Samuel agradece o presente de Natalia, que agora chama carinhosamente de ‘madrinha’.
“Agora eu vou chamar ela de madrinha! Oi, madrinha, tudo bem? Porque se não fosse a ela, eu não tinha arranjado meu sonho. Eu agradeço você, Natalia, de coração!”, afirmou Samuel.
Veja o vídeo abaixo e se inscreva no canal para acompanhar as reportagens de Samuel e outros conteúdos com a câmera que ganhou de Natalia:

Com informações do Blog razoesparaacreditar


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design