sábado, 27 de abril de 2019

Carlos é ‘doido’ e ‘radical’ e Eduardo Bolsonaro é ‘deslumbrado’, diz Maia

0
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez diversas críticas aos filhos de Jair Bolsonaro (PSL) em entrevista publicada hoje no portal BuzzFeed. Ele afirmou que o vereador Carlos (PSC-RJ) é um "radical" e que o deputado federal Eduardo (PSL-SP) é "deslumbrado" e que sua agenda é "essa loucura aí".

Carlos é um dos filhos mais ligados ao pai e fez ataques a Maia há cerca de um mês pelas redes sociais. As postagens contra o presidente da Câmara abriram uma crise entre Legislativo e o Executivo e dificultaram os primeiros passos da tramitação da reforma da Previdência.

"Eu acho que pode ser verdade, você não acha? Não me parece verdade, mas eu não acho impossível ser. Eu até acho que não é, acho que o filho não vai a tanto, pois aí seria uma relação... Aí precisaria internar", disse.

O deputado declarou ainda que no Congresso "ninguém acredita" que Carlos comande o governo e alimente as redes sociais do pai sem um aval superior. Ele disse que tem convicção de que esse papel é desempenhado por Jair Bolsonaro.

"O filho pode ser doido à vontade, mas num negócio daquela loucura só com autorização do dono da conta", afirmou, referindo-se ao caso em que o presidente perguntou em seu Twitter "o que é golden shower?" no dia seguinte à outra postagem que mostrava dois homens praticando atos obscenos durante um bloco de carnaval.

O deputado ainda disse que Carlos é um "radical" e que suas ofensivas contra o vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), podem preocupar investidores estrangeiros. "Acho que pode gerar insegurança em alguns atores que estão mais distantes. Para quem está aqui perto, todo mundo sabe que é uma briga idiota."

Eduardo "deslumbrado"
Em relação ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Maia disse que ele saiu do "baixíssimo clero" [em referência à pouca relevância nas discussões na Câmara] e passou a ter destaque após a eleição do pai.

"Não vamos exagerar também, achar que ele não pode ter um momento de deslumbramento. Quem é que nunca teve? Quando eu ganhei minha primeira eleição para presidente da Câmara eu também tive. Todo mundo tem, mas com o tempo você vai vendo que isso ai tudo é passageiro", declarou.

Hoje, Eduardo preside a Comissão de Relações Exteriores da Câmara. Questionado se o filho de Bolsonaro seria o verdadeiro chanceler do país, e não Ernesto Araújo, Maia afirmou que o atual ministro das Relações Exteriores foi indicado justamente pelos filhos do presidente.

"Não foram eles que fizeram o ministro [Ernesto Araújo]? Eles que comandam o ministro, a agenda deles é a mesma, essa loucura aí", disse Maia.

Fonte: UOL
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design