terça-feira, 19 de março de 2019

Prefeitura de Sobral realiza Festa Anual das Árvores de 20 a 22 de março

0
A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), realiza, de 20 a 22 de março, a Festa Anual das Árvores. O evento tem como objetivo sensibilizar sobre a conservação e divulgar a importância das árvores.

Essa edição contará com palestras e debates com foco na “Arborização x Clima”, além de minicursos, distribuição e plantio de mudas, oficinas e visitas ao Horto Municipal José Cisney (Bonfim). Todas as ações serão voltadas ao Plano de Arborização Urbana de Sobral (PAS).

A árvore símbolo homenageada esse ano será o pau-branco (Cordia Oncocalyx), originária da caatinga. A espécie é endêmica, de pequeno porte, bem representada no município e recomendada para a ornamentação de ruas e praças. Chama atenção pela intensa floração branca, perfumada e pelos frutos que permanecem mesmo depois da queda das folhas.

O PAS foi elaborado em 2018 como instrumento de planejamento, execução e gestão da arborização urbana por meio de diretrizes de plantio e conservação das árvores em logradouros públicos, praças, parques e jardins para curto, médio e longo prazo. Ele contempla ainda ações de educação ambiental que, por sua vez, surgem da necessidade de manter a população sobralense em forte atuação com as questões da arborização.

Programação e inscrições AQUI
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design