sábado, 23 de março de 2019

Bancada cearense não irá ocupar os cargos oferecidos pelo Governo Bolsonaro

0
A bancada cearense resolveu não ocupar os cargos apontados pelo Governo Bolsonaro. A lista fornecida pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), com os cargos que deveriam ser pela bancada não será devolvida. O consenso para o “silêncio” foi conseguido com articulação do próprio líder da bancada, deputado Domingos Neto. E não foi difícil conseguir, segundo afirmou um dos deputados federais cearenses ao Focus.jor.

A devolução reflete o clima de insatisfação da bancada com o Planalto. A questão é que, além de existir um grande número de deputados de oposição (que, naturalmente, querem apontar nomes para a administração federal no Estado), o Governo tem cobrado dos deputados que resolvem aderir à lista uma fidelidade canina a todas as propostas apresentadas.

Além do Ceará, a bancada de pelo menos dois estados (Paraná e Alagoas) já devolveram a lista em branco, demonstrando insatisfação com relação ao que foi proposto pelo Governo.

“Isso é apenas reflexo de um Governo que quer somente desmoralizar a classe política”, afirmou um dos deputados ouvidos pela Focus.jor
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design