quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Sucos desintoxicantes são verdadeiros aliados no Carnaval

0
Nutricionista traz dicas para preparar o corpo para a folia 

O carnaval está chegando e muita gente quer fugir do prejuízo, entrar na dieta e se preparar para correr atrás do trio elétrico. E se você quer eliminar uns quilinhos para curtir a folia com leveza, pode apostar em um grande aliado: Sucos desintoxicantes. Feitos com ingredientes de alto valor nutricional, a bebida contém inúmeros benefícios. Os sucos detox agem como diuréticos, combatendo a retenção de liquidos, estimulam o funcionamento do sistema imunológico, melhoram o sistema digestivo, estimulam o funcionamento do intestino, hidratam a pele, melhoram o sono, e consequentemente aumentam a nossa disposição.

De acordo com a nutricionistra Sandra Moura, ''é sempre importante eliminar toxinas do organismo para que se tenha um bom funcionamento dos órgãos e,consequentemente, uma boa saúde. E o suco detox é o melhor parceiro. Sucos de abacaxi e maracujá contêm antioxidantes e vitaminas com potencial desintoxicante, então são excelentes para o organismo se livrar dos excessos''. No entanto, a especialista alerta que é importante ingerir a bebida logo após seu preparo para que os nutrientes sejam completamente aproveitados.

Os benefícios do abacaxi em grande parte se devem á presença de vitaminas e minerais, contém Vitamina C, Potássio e Manganês. O abacaxi também regula a atividade muscular do coração e é um excelente diurético. Já o maracujá é uma fruta rica em Vitamina C, A e complexo B, ferro, fibras e cálcio.

Confira dicas da especialista: 

-Suco de polpa de maracujá e gengibre
Ingredientes: 200g de polpa de maracujá
                          300ml de água mineral
                          2 colheres de sopa de mel de abelha
                          1 colher de sopa de gengibre ralado
                          Suco de 1 limão

Modo de preparo: Colocar todos os ingredientes no liquidificador, bater e já está pronto para ser consumido.

-Suco de polpa de maracujá e abacaxi
Ingredientes: 100g de polpa de maracujá
                          100g de polpa de abacaxi
                          2 colheres de sopa de mel de abelha
                          10 folhinhas de hortelã
                          Suco de meio limão

Modo de preparo: Bater tudo no liquidificador com 200ml de água mineral ou de coco.
CNews


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design