sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Motoristas da Uber e 99Pop protestam em Fortaleza

0

Motoristas protestam contra taxas cobradas por empresas e cobram mais segurança
Motoristas de transportes por aplicativo realizaram um protesto em Fortaleza contra taxas cobradas pelas empresas Uber e 99Pop. Segundo a organização do protesto, cerca de 200 motoristas participaram do ato. A insegurança e o bloqueio dos motoristas nas plataformas são as principais queixas que geraram a manifestação.

Os manifestantes começaram a concentração na rua 31 de Março, na Praia do Futuro e seguiram até a sede da Uber em Fortaleza, na Engenheiro Santana Júnior, para entregar um manifestado assinado pelos motoristas à empresa. Os motoristas da Uber tentaram entregar um documento solicitando a redução da taxa administrativa da plataforma para 12,99%, mais dados sobre os usuários e segurança para os profissionais. 

O presidente da Associação dos Motoristas Privados Individuais de Passageiros do Ceará (Ampip-CE), Antônio Evangelista, reclama da insegurança e o bloqueio das contas deles pelas plataformas. “Precisamos de mais segurança. Há muitos assaltos e até homicídios contra a nossa categoria. O risco é sempre grande, já que realizamos viagens para vários locais da Capital”.

Em nota, a 99Pop informou "que as taxas cobradas em Fortaleza variam de 4,99% a 12,99%, a depender do desempenho do motorista na semana anterior. Em outras palavras, quanto maior o número de corridas, menor a taxa. Vale ressaltar que esses percentuais são muito inferiores aos cobrados pela concorrência".

Sobre os bloqueios, a empresa disse que realiza as medidas de maneira temporária e em caso de cancelamentos constantes de corridas pelo condutor. Já na questão da segurança, a empresa ressaltou que possui uma equipe especialmente dedicada à segurança, composta por mais de 70 pessoas, incluindo ex-militares, engenheiros de dados e psicólogos, cuidando exclusivamente da proteção dos usuários.

A Uber foi procurada, mas não obtivemos retorno.


Fonte: CNews
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design