sábado, 23 de fevereiro de 2019

Começa HOJE em Sobral, campanha de conscientização para o uso racional da água

0
Acontece, neste sábado (23), a partir das 9 horas, a primeira blitz educativa da campanha “Água: eu amo, eu cuido”, com a distribuição de adesivos no Centro de Sobral (imediações do Becco do Cotovelo). Também será feito um trabalho de conscientização sobre o uso racional da água durante o programa "Show do Ivan Frota", com o lançamento de um concurso de redação para os estudantes dos 6° e 7° anos das escolas municipais. A iniciativa é do Lions Clube, em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Secretária da Educação.

Concurso de redação
No mês de março, os alunos participarão do concurso de redação com o tema “Água: eu amo, eu cuido” com o objetivo de estimular a criatividade, o raciocínio, a leitura e o desenvolvimento da escrita dos alunos da rede pública de ensino. O concurso também procura promover uma reflexão acerca de possíveis soluções para evitar a degradação da água e do meio ambiente.

A prova será aplicada no dia 11 de março em todas as unidades escolares do município. A melhor redação de cada escola deve ser encaminhada, até o dia 15 de março, à comissão organizadora do concurso para a escolha dos três melhores textos. O resultado final será divulgado no dia 19 de março e os três primeiros colocados serão premiados com uma bicicleta (1º lugar), um par de patins (2º lugar) e um headphone (3º lugar), no dia 20 de março.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design