
Empresa
comunica que desde a morte do animal, no último dia 28, segurança envolvido
está afastado
A
rede internacional de hipermercados Carrefour lançou nesta terça-feira, 4, uma
nota de esclarecimento sobre a morte de um cão em sua loja de Osasco, em São
Paulo. O caso aconteceu no último dia 28, quando o animal teria
morrido após ter sofrido maus-tratos e envenenamento por parte de seguranças da
empresa. "Um grave problema ocorreu", comunicou.
Em
nota, o Carrefour informou reconhecer o problema na loja. “A empresa não vai se
eximir de sua responsabilidade. Estamos tristes com a morte desse animal. Somos
os maiores interessados para que todos os fatos sejam esclarecidos”, declarou
no texto, divulgado nesta noite.
De
acordo com a rede de hipermercados, o funcionário envolvido é de uma empresa
terceirizada e teria sido afastado desde o início da apuração.
“Queremos
informar também que estamos recebendo sugestões de várias entidades e ONGs
ligadas à causa que vão nos auxiliar na construção de uma nova política para
proteção e defesa dos animais”, concluiu.
Desde
que foi noticiado, o caso ganhou repercussão e indignação de usuários de redes sociais.
Tatá Werneck, Fernanda Paes Leme, Kéfera, Ana Paula Minerato, Camilla Uckers,
ex-BBB Lucas Fernandes, Yasmin Brunet, Marcelo Serrado e Giovanna Lancellotti
foram algumas personalidades que demonstraram repúdio sobre a morte do animal.
Redação
O POVO Online