quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Professores de Sobral participam de curso preparatório para Mestrado

0

Para orientar educadores interessados em participar da seleção do Mestrado Acadêmico em Geografia da Universidade Estadual Vale do Acaraú, a Secretaria da Educação de Sobral realizou o primeiro encontro do curso preparatório, no sábado, dia 29 de setembro, no auditório da Prefeitura de Sobral. O Mestrado Acadêmico em Geografia visa formar profissionais especializados capazes de contribuírem para o desenvolvimento regional, assim como promover a articulação das atividades de pesquisa com a Educação Básica.

Segundo o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, a ofertada de Mestrado é uma demanda histórica dos professores de Sobral. “Hoje a Secretaria da Educação tem como princípio de valorização do Magistério a continuidade da qualificação dos professores e estabelecer um diálogo com as instituições de ensino superior é muito importante para o processo de qualificação da educação”.

Para concorrer às vagas no Mestrado, os interessados deverão participar da seleção com edital publicado no site da UVA http://www.uvanet.br/mag/. O coordenador adjunto do Mestrado em Geografia, Prof. Dr. Luiz Antônio Araújo, reforçou a importância da articulação do ensino superior com a educação básica: “A sala de aula é um laboratório”.

A professora do Mestrado em Geografia, Virgínia Holanda, falou sobre a expansão da oferta de ensino superior no Brasil. “Temos uma demanda reprimida que não é de hoje. A Universidade é necessária para garantir espaços de visão plural. Esperamos que os professores voltem para a sala de aula com outra cabeça. Os professores devem desenvolver pesquisas que deem retorno e contribuam com a educação do Município. Queremos formar pesquisadores com responsabilidade científica, cultural, social, política e ambiental”, afirmou.

O professor Josiel da Escola Mocinha Rodrigues destaca a importância da qualificação dos professores para o aperfeiçoamento da rede municipal de educação de Sobral. “Agradeço à gestão atual por essa oportunidade que irá abrir para nós um leque de conhecimento fantástico. Cada educador tem o mesmo propósito que é levar educação de qualidade para cada criança sobralense”.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design