sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Mais de 10 mil policiais farão segurança no 1º turno das eleições no Ceará

0


 Só em Fortaleza, haverá o reforço de 1.500 policiais. A Operação Eleições será das 18h da sexta-feira, 5 de outubro, até 7h de segunda-feira (8). 

Mais de 10 mil policiais militares vão trabalhar na segurança no 1º turno das eleições no Ceará, dos quais 7.287 em trabalho de reforço. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE-CE) haverá, pelo menos, um oficial da PM em cada um dos municípios cearenses.

O efetivo que trabalhará no interior deve se deslocar para as cidades no dia 3 de outubro. Só em Fortaleza, haverá o reforço de 1.500 policiais. A Operação Eleições será das 18h da sexta-feira, 5 de outubro, até 7h de segunda-feira (8).

O documento com o plano de segurança foi entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) nesta quinta-feira (13), pelo tenente-coronel Jano Emanuel Marinho, chefe da Operação Eleições 2018, da Secretaria de Segurança Pública.

"O planejamento contempla todos os municípios do Ceará. O documento entregue nesta data será disponibilizado também em aplicativo para celular, a partir do dia 17 de setembro, na Play Store, e no site do TRE para magistrados, membros do MP e servidores acessarem as escalas, telefones do efetivo, composição dos cartórios eleitorais", concluiu o tenente-coronel, Jano Emanuel Marinho.
Planejamento integrado

Em 31 de agosto, os órgãos de segurança do Estado apresentaram o Planejamento Integrado para as Eleições 2018 aos dirigentes do TRE e a membros do Pleno. Na ocasião, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, expôs o contingente a ser disponibilizado para as Eleições 2018.

Ao todo, o efetivo será de 10.804 policiais e bombeiros em todo estado. Ressaltou que 40 cidades já dispõem de videomonitoramento com 1.381 câmeras e seis aeronaves. Um a um, os representantes dos órgãos de segurança discorreram sobre efetivo e estratégias de atuação, não só no dia do pleito, como também, na semana que antecede a votação.

Fonte: G1-CE

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design