sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Santa Quitéria já registrou mais de 60 raios em 2018

0

Diferentemente de outros anos, o município de Santa Quitéria não ficou entre os municípios com maior incidência de raios nos primeiros meses. É o que aponta um levantamento feito pela Enel Distribuição Ceará.
De acordo com a distribuidora, a cidade ficou na sétima posição, registrando 68 descargas elétricas no mês de janeiro. O maior número no estado foi na cidade de Granja, com 207 descargas atmosféricas. Em todo o estado, foram contabilizados 3.256.
A justificativa para tamanha incidência, como em Granja, está relacionada com a extensão territorial e a quantidade de chuvas do município, segundo o meteorologista da Funceme, David Ferran. “O município de Granja tem uma área superficial grande e está situada onde mais chove no Ceará. Isso faz com que tenha grandes incidências de raios”, explica o especialista.
Como forma de evitar incidentes durante a ocorrência de tempestades e chuvas, a Enel faz algumas recomendações, como evitar o uso de celular, secador de cabelo e ferro elétrico ligados na tomada; o uso de chuveiro elétrico e consertos de instalações elétricas durante as tempestades, além de evitar o contato com objetos metálicos, como linhas telefônicas ou tubos metálicos; andar em locais abertos, como campos, piscinas, praias entre outros.
Fonte: A Voz de Santa Quitéria  
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design