Para oferecer a população um canal simples e de
fácil acesso para manifestações referentes aos diversos serviços oferecidos
pelos órgãos públicos municipais, a Prefeitura de Marco disponibilizará, a
partir de segunda-feira (04), das 8h às 11h, atendimento presencial para o novo
sistema eletrônico de ouvidoria.
“O novo Sistema que, também pode ser acessado por
smartphone, permite que qualquer pessoa, a qualquer hora, cadastre sua
manifestação seja esta sugestão, crítica, elogio, denúncia, solicitação e
pedidos de sigilo formulados pelo cidadão relacionados aos órgãos da
administração do Município, bem como acompanhar seu andamento,” explicou a
ouvidora interina do Município, Sarah Pontes, que acrescentou “agora, para
oferecer mais praticidade, nós teremos também atendimento presencial de segunda
à sexta-feira, onde as pessoas poderão comparecer pessoalmente a ouvidoria e
registrar suas demandas ou manifestações.”
Para acessar o novo Sistema, basta entrar no site
da Prefeitura Municipal (www.marco.ce.gov.br), clicar no ícone ‘Ouvidoria’,
realizar o cadastro de manifestação preenchendo com dados pessoais, aceitar o
termo de privacidade, selecionar manifestação desejada e enviar. Todos os
registros podem ser acompanhados e serão respondidos em até 20 dias.
Informações: (88) 3664-1415.
Sistema
Instituído pela lei municipal nº 218/2017, o novo
sistema visa promover a aproximação entre a população e as ações
governamentais, dando celeridade a partir do registro da solicitação à resposta
das manifestações dos cidadãos, bem como a consolidação das informações, para
aperfeiçoar o processo de gestão e de decisões governamentais.