A Snack Intelligence divulgou nesta quarta-feira
(27) um ranking com os youtubers mais influentes do mundo. A pesquisa mede
a taxa de poder de influência do creator sobre a audiência do YouTube, que
varia de 0 a 1000 e envolve métricas de engajamento, views, número de
inscritos, frequência de publicação, atividade do canal, entre outros itens, a
partir do software Tubular Labs.
Segundo o documento, em junho, o Brasil tinha 4
youtubers na lista TOP 10 dos mais influentes do mundo. O brasileiro
Whindersson Nunes é o segundo youtuber da lista, ficando atrás apenas do Pew
Die Pie, sueco. Já o youtuber Felipe Neto aparece em terceiro lugar. Atrás
deles estão El Rubius (elrubiusOMG), Markplier e de novo os brasileiros Julio
Cociello (CanalCanalha) e Felipe Castanhari (Nostalgia), respectivamente em 6º
e 7º lugares, seguidos de Casey Neistat e KSI.
"Ter 2 dos 3 youtubers mais influentes do mundo
só mostra a força e o tamanho do mercado de vídeo online no país. Uma marca que
queira atingir o coração da audiência não pode estar fora desse universo",
diz Nelson Botega, sócio-fundador da Snack.
De acordo com um levantamento feito pela Cisco Systems
— uma das maiores empresas especializadas em redes digitais do mundo —, até
2019 o consumo de vídeo online será responsável por 85% de todo o uso da
internet no mundo. Algo que, segundo a empresa, daria por volta de 1 milhão de
minutos de conteúdo circulando pela web por segundo. O Brasil tem o segundo
maior Youtube do mundo em minutos assistidos.
Fonte: Site administradores