terça-feira, 14 de junho de 2016

Fotografia de cearense é finalista de concurso latino-americano

0
O que seria algo para guardar para a vida, na verdade, tornou-se um instrumento de reconhecimento internacional. Escalado para visitar as residências dos alunos durante o processo de seleção do Programa Auxílio Moradia, Vandi Júnior, que é servidor técnico-administrativo da Universidade Federal do Ceará (UFC), campus Sobral, registrou a inspeção por meio de fotos durante uma das viagens que realizou. Entre as imagens capturadas, uma foi eleita finalista em concurso latino-americano de fotografia.
Fotógrafo profissional, Valdi capturou a imagem no momento em que visitava a casa de um candidato à bolsa de estudos, localizada na zona rural da Macrorregião do Sertão de Sobral. Na foto, é possível perceber elementos típicos do sertão nordestino, como o filtro de barro sobre uma mesa e a parede repleta de quadros de símbolos religiosos do interior do estado. 
O servidor enviou sua foto ao Flamob 2016, Festival Latino-americano de Mobgraphia (fotografias realizadas por dispositivos móveis). A imagem foi selecionada, junto a outras 14, na categoria Documental, cujos três finalistas serão divulgados e premiados no dia 17 de junho de 2016, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.
Programa Auxílio Moradia
A visita que gerou a foto faz parte do processo de seleção de novos alunos para o Programa Auxílio-Moradia, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC, que tem por objetivo viabilizar a permanência de estudantes matriculados nos cursos de graduação dos campi no interior, em comprovada situação de vulnerabilidade econômica.
O programa assegura a eles auxílio institucional para complementação de despesas com moradia e alimentação durante todo o período do curso ou enquanto persistir a situação.

Fonte: Tribuna do Ceará
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design