quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Fim dos Lixões: Manejo é realizado em lixão de Taperuaba pela SECONV.

0
        Na manhã desta quinta-feira (04), a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SECONV), realizou a segunda etapa do trabalho de manejo no antigo lixão de Taperuaba, com isso ele foi completamente desativado e eliminando qualquer problema que possa trazer a comunidade, o trabalho foi realizado por um trator Caterpillar D6T de esteira, as atividades de manejo se transcorreu até o inicio da tarde, estiveram dando suporte ao trabalho fazendo o recolhimento de materiais que se encontravam fora do perímetro á equipe da limpeza pública, junto aos catadores de materiais recicláveis, as ações contaram com acompanhamento do coordenador para a limpeza pública dos distritos, Ser. Luis Medeiros e o encarregado para a limpeza pública de Taperuaba, Junior Martins. É importante salientar que o trabalho teve inicio no dia 21 de setembro (clique AQUI).

O que transcorre abaixo é matéria do Blog da Prefeitura de Sobral.
           
         Com o objetivo de ampliar as ações de sustentabilidade no Município, a Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, extinguiu, nesta quinta-feira (4), os lixões dos distritos de Taperuaba e Aracatiaçu. A ação atende aos critérios estabelecidos pela Lei Federal nº 12.305/2010, que visa promover a desativação dos lixões, bem como a educação ambiental em todas as regiões do País.
De acordo com o secretário de Conservação e Serviços Públicos (Seconv), Jorge Trindade, “a partir de agora, todo o lixo coletado nos distritos será encaminhado para o aterro sanitário municipal, diminuindo assim a poluição ambiental e os índices de infestação de doenças. Além disso, uma equipe de 15 garis e dois tratores fizeram serviços de requalificação dos locais, onde os dois últimos lixões de Sobral funcionavam,” informou.

              Sobral já desativou todos seus lixões sendo um dos oito municípios cearenses que extinguiram esta prática e já possui um Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). Os objetivos do plano são a não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento e, por último, a disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.Com a extinção, Sobral passou a ser um dos oito Municípios cearenses que não  utilizam mais desta prática.




Antes 



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design