A estreia de Patrícia Poeta como garota-propaganda
rendeu à jornalista, e agora "entertainer", pelo menos R$ 1,5 milhão.
Essa é a estimativa de publicitários ouvidos pela coluna.
Patrícia acaba de estrear uma peça publicitária
nacional com 30 segundos, de uma marca de produto de limpeza. Na peça, ela fala
de sua infância, da educação recebida pelos pais e que aprendeu a sempre cuidar
das suas coisas, assim como a tal marca de produto de limpeza cuida da
natureza.
Bonita, articulada e carismática, Poeta, que deixou
a bancada do "Jornal Nacional" cerca de oito meses atrás, já era
cobiçada por agências publicitárias desde o instante em que saiu do telejornal.
No entanto, foi obrigada a cumprir um período de "quarentena" --assim
como ocorreu com Fátima Bernardes.
A diferença é que Fátima estreou como
garota-propaganda pelo dobro do cachê de Patrícia: R$ 3 milhões. Com a extensão
da campanha estrelada por Fátima, seu cachê já teria galgado a casa dos R$ 5
milhões.
Para fazer uma campanha semelhante, da Friboi, Tony
Ramos teria recebido pelo menos R$ 3 milhões iniciais.
Em compensação, ninguém chegou aos pés do cachê
recebido por Roberto Carlos para os bifes: no total o rei teria cobrado cerca
de R$ 15 milhões, mas o plano publicitário envolvia também patrocínio a uma
turnê do cantor.
No final, a publicidade de RC acabou gerando uma
forte e negativa reação de vegetarianos xiitas, que atacaram o artista pelo
fato dele aceitar fazer uma propaganda de carne.
No próximo semestre, Poeta volta à Globo como
coapresentadora de um novo programa matinal aos sábados, que deverá dividir com
Tiago Leifert, Zeca Camargo e Ana Furtado, entre outros.
Fonte: Uol Notícias