segunda-feira, 18 de maio de 2015

Greve Geral: Universidades federais podem entrar em greve a partir do dia 28.

0

Sindicato Nacional aprovou a paralisação e instituições de ensino irão aprovar ou não participação.


Os professores das universidades federais decidiram em uma assembleia em Brasília pelo início de uma greve apartir do dia 28 de maio. Após diversas reuniões entre as instituções de ensino, os professores ligados ao Sindicato Nacional de Docentes, o Andes, se reuniram no último sábado (16) e a greve foi aprovada pela maioria ampla, no entanto, a adesão de cada universidade será feita através de reuniões - programadas para ocorrer entre os próximos dias 20 e 25. 

De acordo com informações do site do Andes, o presidente do sindicato, Paulo Rizzo as universidades federais estão sem condições de funcionamento. “Chamamos os professores em todo o país a participarem das assembleias que serão realizadas para tratar da deflagração da greve. A hora é agora, as universidades e demais instituições federais de ensino estão à míngua, sem condições de funcionamento, enquanto o governo anuncia que vai promover mais cortes”, afirmou. 

Além do sucateamento das instituições federais de ensino, os professores também reivindicam um melhor plano de carreira - as mudanças estavam sendo negociadas com o MEC. “Além disso, no que diz respeito ao salário e à carreira, temos que obter conquistas ainda este semestre, sem o que não ganharemos nada em 2016, 17 e 18, pois a proposta de lei orçamentária do próximo ano está sendo definida agora”, declarou Paulo Rizzo. No entanto, este ano houve somente uma única reunião com  a Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, sem nenhuma resposta aos pedidos de plano de carreira dos professores.


Fonte: Jornal do Brasil.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design