Os Correios confirmaram que cinco bairros de Fortaleza estão enfrentando demora na entrega de correspondências. Em nota, eles admitem que os atrasos na entrega de correspondência e encomendas acontecem apenas em parte da Capital. Os problemas concentram-se principalmente em bairros como Cidade dos Funcionários, Conjunto Ceará, Messejana, Aldeota e Barra do Ceará. A denúncia foi enviada para o Whatsapp doVCRepórter.
A situação, explicou o órgão, deve-se ao término do contrato anterior de mão de obra temporária que a empresa possuía, à atual temporada de chuvas, que impacta na produtividade das equipes de distribuição, e à greve nacional de caminhoneiros, que represou o transporte da carga oriunda das regiões Sul e Sudeste.
Devido a atual situação, os Correios estão finalizando o processo de contratação de mão de obra temporária para fortalecer as suas equipes operacionais. Serão mais de 150 profissionais para atuar na capital e no interior.
Com o objetivo de entregar as encomendas e correspondência a empresa também tem adotado medidas como a realização de entregas nos finais de semana e o deslocamento de empregados entre unidades. A estatal solicita à população que aguarde a entrega domiciliar dos objetos em seus respectivos endereços, pois os trabalhadores das unidades estão concentrando esforços nos serviços de triagem e distribuição. Outra opção é entrar em contato com o Fale com os Correios, por meio do 0800-725-0100.
A assessoria afirmou que não há deflagração de greve dos empregados da estatal, como havia informado ao Diário do Nordeste o Sindicato dos Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares do Estado do CE (SINTECT). Segundo o sindicato, hoje, os servidores estão em estado de greve, após paralisações entre os dias 18 e 20 de março.
Reclamações
O número de reclamações sobre o atraso das entregas dos Correios tem aumentado. O problema vem ocorrendo cartas, contas e encomendas em geral. A denúncia foi enviada para o Whatsapp do VCRepórter. Uma leitora informou que o rastreamento online no site dos correios indica que sua encomenda chegou há 20 dias, porém, na prática, a mercadoria não foi entregue. A consumidora tentou retirar o produto, mas não conseguiu.
Os internautas responderam a uma enquete publicada, nesta sexta (10), no Facebook do Diário Do Nordeste, e dentre as principais reclamações está a de Diego Farias: "As contas não chegam nos dias antes do vencimento e quando são produtos, preciso ir buscar no centro de distribuição". Esse problema é compartilhado pela internauta Tamyres Santos, que espera uma encomenda internacional há 3 meses.
Fonte: DN