Contribuintes
já podem solicitar renovação de alvarás pela Internet.
As
solicitações de renovação de alvarás no Município passam a ser feitas pela
Internet, por meio do Sistema Alvará On-line, implantado pela Secretaria da Gestão da
Prefeitura de Sobral. O Sistema foi apresentado quarta-feira, 7 de janeiro, no
Auditório do Paço Municipal.
Po
meio da Internet, utilizando o número da Inscrição Municipal, os contribuintes
iniciam o processo de solicitação de renovação de alvarás. O Sistema Alvará
On-line dá todas as informações, como a documentação necessária. Após a entrega
dos documentos na Secretaria de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente (SEURB),
o solicitante acompanha pelo Sistema, o andamento do processo, inclusive as
pendências, se houver. Concluído o processo, o contribuinte pode ele mesmo
imprimir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), inclusive os boletos de
taxa de inspeção municipal, se necessário. A solicitação de avara pela primeira
vez continua sendo presencial, na Casa do Contribuinte.
“O sistema evita deslocamentos e economiza tempo do contribuinte, que tem
todas as informações necessárias para o processo de renovação de alvará. Um de
nossos objetivos é colocar disponível on-line, o máximo de serviços possível”, explica o Secretário da Gestão do Município, José Maria
Rosa.
Outro
serviço disponível on-line é a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, que está
sendo implantada gradativamente desde maio de 2014. Saiba mais: (88)3611-1972/ 3611-5480.
Fonte: Blog
de Sobral (Prefeitura Municipal).