Teve início na noite desta quinta-feira, 04 de dezembro, com a presença do Prefeito Veveu, o Natal da Economia Solidária, promovido pela Prefeitura de Sobral e coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza (SEDS). O evento prossegue até sábado, 06 de dezembro, na Casa da Economia Solidária de Sobral, Rua Cel. Rangel, nº 194 Centro.
O Natal da Economia Solidária reúne 984 participantes de 18 grupos de empreendimentos econômicos solidárias dos distritos de Aracatiaçu, Jaibaras, Taperuaba e também da sede do Município (Sumaré, Centro e Grupo de Mães da APAE), acompanhados pelo Projeto Gente Solidária. Durante os três dias estarão em exposição para venda os produtos produzidos pelos empreendedores na Feira da Economia Solidária.
“Vê a participação de vocês aqui, me renova a disposição de continuar trabalhando para melhorar as condições de vida dos que mais precisam em osso Município. Quero, cada vez mais, fortalecer esse projeto em Sobral, porque o resultado é bom para todos”, disse o Prefeito Veveu.
Na primeira noite houve desfile de roupas feitas pelas bordadeiras da Associação Flôr do Trapiá de Jaibaras, e bolsas produzidas em Aracatiaçu e Taperuaba. A Feira tem também produtos da agricultura familiar, como frutas, verduras, doces e comidas tradicionais. Também estão à venda, presentes e objetos de decoração natalinos artesanais e comidas para a Ceia de Natal, também sob encomenda.
O Projeto Gente Solidária é desenvolvido na Casa da Economia Solidária de Sobral, com formação, assessoria técnica, acesso ao crédito e apoio à comercialização para 18 grupos de empreendimentos econômicos solidárias.Saiba mais: (88)3611-2022.
Com informações do blog de Sobral













