domingo, 26 de outubro de 2014

Força Nacional reforça a segurança no distrito de Taperuaba.

0
Uma equipe do Exercito brasileiro se encontra no distrito de Taperuaba, desde as primeiras horas deste domingo (26), ao todo onze municípios do Ceará vão contar com reforço da Força Nacional de Segurança no 2º turno das eleições 2014, no domingo (26). Nesta quinta-feira (23), o Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio da Força Nacional de Segurança para mais seis municípios do Ceará: Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Sobral, Crateús e Aracati. No domingo (19) o TSE havia autorizado o enviou de tropas nacionais para Caucaia, Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Fortaleza. As duas solicitações foram encaminhadas pela desembargadora Iracema do Vale, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), atendendo pedido do Procurador Regional Eleitoral, Rômulo Conrado. A força vai atuar na garantia da ordem e da normalidade do segundo turno das eleições gerais que ocorrem no dia 26 de outubro.
De acordo com o comandante da 10ª Região Militar, general Marco Antônio Freire Gomes, o Ministério da Defesa  já autorizou o deslocamento dos militares, que virão de Recife e Garanhuns, em Pernambuco; Teresina, no Piauí; e Crateús, e se juntarão aos soldados do 23º BC, em Fortaleza, para reforçar a segurança no 2º turno das eleições.
Segundo o general, “cada juiz dessas zonas eleitorais terá como interlocutor um oficial do Exército para que determine a ação dos militares, caso seja necessário”, explicou. Segundo o general , “caberá à Secretaria de Segurança Pública do Estado, através dos policiais militares, a manutenção da ordem pública”. Segundo ele, “os militares do Exército estarão presentes nas ruas para reforçar o esquema de segurança e entrarem em ação, quando preciso”.
Mlícias
O pedido inicial da presença das forças federais foi feito após o governador Cid Gomes ter apontado a presença de milícias policiais facilitando um esquema de crimes eleitorais.
Após a votação no primeiro turno, em 5 de outubro, o governador do Ceará, Cid Gomes, havia citado uso de uma suposta milícia, comandada por políticos apoiadores de Eunício Oliveira (PMDB). Eunício Oliveira disputa o cargo de governador no segundo turno com Camilo Santana (PT), apoiado por Cid Gomes. Ainda em 5 de outubro, Eunício havia denunciado Cid por suposto uso da máquina pública a favor de Camilo Santana. Os dois negam as acusações de irregularidades.


Blog Taperuaba com G1-CE
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design