sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Justiça faz busca e apreensão de suposto material contra Camilo

0
Coligação de Camilo Santana (PT) denunciou suposta produção de material contra o candidato e sugeriu envolvimento de Eunício. Arquivos teriam sido achados em computador, mas nada impresso
A Justiça Eleitoral fez no fim da tarde de ontem busca e apreensão numa gráfica localizada no bairro Cidade dos Funcionários onde supostamente estariam sendo impressos materiais apócrifos contra o candidato ao governo Camilo Santana (PT).

A operação, realizada na gráfica Phoenix, atendeu a denúncia feita pela coligação de Camilo. A coligação enviou nota à imprensa com fotos do que seriam os materiais impressos na gráfica e lá encontrados durante a operação. No entanto, advogados que acompanharam a ação e falaram ao O POVO depois afirmaram que nenhum material efetivamente impresso foi achado lá.


Os advogados do candidato que estiveram no local disseram que, ao examinar um computador, encontraram arquivos com dizeres contrários a Camilo guardados numa pasta intitulada “Imprimir Secreto”. Este computador foi apreendido e levado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na Praia de Iracema.
 

“Tentativa de calúnia”
Na nota à impressa, a coligação de Camilo disse que o dono da gráfica, Fritz Sousa, contou aos advogados do candidato que o estabelecimento produz material encomendado pela empresa Corpvs Segurança, de propriedade de Gaudêncio Lucena (PMDB), sócio do candidato ao governo Eunício Oliveira (PMDB) e coordenador de sua campanha.

Falando ao O POVO, Fritz confirmou que a gráfica tem entre seus clientes a Corpvs, mas rebateu qualquer insinuação levantada pela coligação de Camilo. “Houve uma tentativa de calúnia contra a empresa. Tentaram ligar uma coisa à outra. O advogado (de Camilo) trouxe uma foto dizendo que estava sendo feito lá”, disse Fritz.


Sobre a origem dos arquivos reunidos no computador, ele afirmou não saber qual poderia ter sido. “Na empresa anda muita gente”.


A assessoria de imprensa de Eunício classificou como “fabricação de notícia” a operação na gráfica. “É tudo mentira. Não acharam nada lá. A coligação não trabalha com material apócrifo”, afirmou a assessoria.


Fonte: O Povo 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design