Mas, as cenas de absurdo não param por ai: o único telefone no local é um orelhão que fica fora da cadeia, e segundo moradores, detentos já foram vistos atendendo ligação livremente. "A situação na cadeia facilita a ação dos detentos, muitos deles comandam o tráfico de drogas de dentro da cadeia", ressalta um morador da cidade que não quis se identificar.
A segurança no local é feita por três agentes prisionais desarmados. Apenas este ano, já ocorreram 2 fugas, 1 resgate e 6 tentativas de fuga no local. Com isso, a Justiça determinou também que, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, sejam disponibilizados dois policiais militares diariamente para o exercício da guarda externa da Cadeia Pública de Itapajé.
Além disso, o Estado do Ceará deve apresentar no prazo máximo de 90 dias o cronograma de execução do projeto de reforma da estrutura.Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 1 mil, por infração, a ser imputada ao Estado do Ceará e ao gestor da Secretaria de Justiça do Ceará.
Acompanhe as imagens enviadas através de Redes Sociais.

















