domingo, 6 de julho de 2014

Weidman vence o brasileiro Lyoto Machida e permanece com o cinturão dos pesos-médios

0
O americano Chris Weidman levou a melhor sobre o brasileiro Lyoto Machida na noite do último sábado (5) no UFC 175, em Las Vegas, e permanece com o cinturão dos pesos-médios.
O título já era do norte-americano desde as duas vitórias históricas sobre o também brasileiro Anderson Silva, em 2013. A vitória foi dada a Weidman por decisão unânimedos juízes. Agora, Weidman deve enfrentarVitor Belfort para a próxima defesa de cinturão, ainda sem data marcada.
O UFC avaliou o desempenho de Machida na luta como uma "grande evolução técnica - sobretudo no quesito 'ofensividade', com grandes momentos". Por diversas vezes, Machida quase alcançou o nocaute, mas Weidman dominou os três primeiros rounds com técnicas de wrestling e voltou para casa com o título.
Precisando definir a luta no último assalto, Lyoto entrou decidido e conseguiu acertar bons golpes em contra-ataques, e Weidman tentou levar o combate para o chão. O brasileiro tentava se defender conseguiu manter o combate em pé. Nos últimos segundos, Lyoto encurralou Weidman na grade e acertou vários golpes que balançaram o americano, mas foram insuficientes para um nocaute e não puderam dar a vitória ao Brasil.
Bons oponentes
Depois do resultado, Weidman elogiou Lyoto: "Ele é tão bom quanto eu pensava. É rápido, quando você acha que ele vai fazer algo, faz o oposto. Ele é incrível".
Machida também não poupou palavras de elogio a Weidman e afirmou que o plano era manter a luta em pé. "Ele é um oponente duro, o verdadeiro campeão e merece o cinturão. Eu vou voltar em breve, obrigado a todos", disse.
Fonte: DN 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design