Marcelo,
Willian, David Luiz e o próprio Neymar foram pagos pela marca de alimentos para
postar no Facebook hashtags #jogapraele e #jogapramim.
Primeiro foi Marcelo, às 18h47 da última segunda-feira (7), a
subir na página dele no Facebook uma imagem de Neymar rodeado de jogadores da
seleção brasileira com a hashtag #jogapraele. Depois Willian, às 18h53, seguido por David Luiz, às 19h19. Nesta terça, horas antes do
início da partida entre Brasil e Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo, às 13h30, Neymar agradece às mensagens de
apoio dos colegas de equipe e pede para que eles joguem por ele, assim como
para todos os demais brasileiros, com a hashtag #jogapramim. Esta é uma ação
patrocinada.
A Sadia está por trás dessas demonstrações de
apoio entre jogadores, como se poderia deduzir por causa das palavras
escolhidas por eles. #jogapramim é a hashtag usada na propaganda da empresa na
televisão, aquela em que crianças pedem à seleção brasileira joguem por elas,
afinal nunca viram o Brasil ser campeão mundial. A marca de alimentos
pertencente à BRF patrocinou os posts desses atletas em redes sociais, uma
iniciativa pensada em parceria com a F/Nazca, agência de publicidade que a
atende. A ação tende a ser transformada em vídeo em breve.
Os posts patrocinados foram usados pela Sadia para aumentar o alcance da
campanha que montou para esta Copa. Uma hora depois que Neymar publicou a parte
dele, havia mais de 2 milhões de "curtir" e 100 mil compartilhamentos
na soma dos posts desses quatro jogadores. Esses números tendem a aumentar
muito antes do jogo contra a Alemanha.
Fonte: Uol.













