Na tarde de terça-feira (12), ocorreu no Complexo de
Comissões Técnicas da Casa, a quarta reunião da Comissão Parlamentar de
Inquérito (CPI) instaurada para investigar os serviços de telefonia móvel
oferecidos no Estado. Desta vez o colegiado recebeu a visita de representantes
da operadora TIM. De acordo com o presidente da CPI, deputado Welington Landim
(Pros), a proposta do encontro foi escutar a operadora. “O nosso papel é zelar
pela qualidade dos serviços oferecidos à população. Não temos interesse em pressa,
mas sim no resultado final”, disse. Welington também informou que para um maior
atendimento e esclarecimento ao público está no ar o subdomínio
(cpi.al.ce.gov.br) e o facebook/cpimovelceara. O executivo de relações
institucionais da TIM Nordeste, Sérgio Brasilis, mostrou gráficos e projeções
com o plano de melhorias do serviço. Segundo Brasilis, a TIM é a segunda maior
operadora do Brasil com mais de 264,5 milhões de usuários. No Ceará são 3,72
milhões de clientes, sendo metade em Fortaleza e a outra metade no DDD 88. Ampliação, otimização, ações para
evitar falhas nas chamadas e um melhor atendimento por meio de call center,
chat, site, aplicativo móvel e redes sociais foram os tópicos do plano de
melhorias citados pelo representante da operadora. “A primeira meta da empresa
é evitar a reclamação. Temos consciência de que é preciso melhorar, mas não
vamos conseguir sentir o reflexo dessa mudança tão rápido”, completou. O
relator da CPI, deputado Fernando Hugo (SDD), falou sobre o descrédito da população
e criticou os serviços “que deixam muito a desejar”. Ele questionou sobre a
necessidade de suspensão de novas linhas e habilitação de chips das operadoras.
Welington Landim afirmou que a solicitação já foi repassada para a assessoria
jurídica da Comissão para que uma posição seja tomada. Na próxima semana será a
vez da operadora Vivo justificar as reclamações dos usuários mostrando também
os investimentos realizados pela empresa para uma maior qualidade dos serviços
prestados. No último dia 5 de novembro, a Oi apresentou na AL seu plano de
melhorias.
Fonte: Sobral de
Prima.