O governador do Ceará, Cid Gomes (PROS) já deixou bem claro que só irá falar sobre eleições em 2014, e que seu foco são as ações do governo. No entanto, Cid têm demonstrado a simpatia com alguns nomes para a sucessão estadual.
No último evento de seu mandato, na inauguração da Policlínica e do CEO em Icó, realizado ontem (sexta-feira), dia 8, o governador declarou a sua preferência pela candidatura da secretária Izolda Cela. O nome da secretária de Educação do Estado, Izolda Cela aparece na lista dos possíveis candidatos de Cid Gomes, desde a sua filiação ao PROS.
Além da ligação com o grupo político do governador, Izolda conta o apoio de seu marido, prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT). A proximidade da secretária com o PT também poderá pesar na escolha de Cid, na medida em que o governador prioriza a aliança com a presidente Dilma Roussef (PT) para o pleito de 2014.
De acordo com a coluna Panorama Político, do jornalista Ilimar Franco, do jornal O Globo, o governador teria declarado o seu apoio a candidatura de Izolda ao Palácio da Abolição com a seguinte indagação; "Quem sabe uma mulher não vai governar o Ceará?".
Fonte: Cearanews