Matéria publicada no Jornal O Globo deste domingo, 21, destaca Sobral como exemplo de prefeitura que, com eficiência nos gastos com educação, alcançou as metas do Ideb previstas para 2021
A educação sobralense continua sendo alvo de elogios na grande imprensa nacional. Neste domingo 21, o jornal O Globo, do Rio de Janeiro, fez uma ampla reportagem sobre um estudo técnico feito pela Secretaria do Tesouro Nacional que estimou que pelo menos 40% dos recursos gastos pelas prefeituras brasileiras no ensino fundamental são desperdiçados. Sobral é apontado como exemplo de município onde recursos gastos com eficiência geram excelentes resultados na educação pública.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) alcançado pela Rede Municipal de Ensino de Sobral, 7,3, ultrapassa a meta estabelecida pelo Ministério da Educação para 2021. O resultado já foi alvo de pesquisas, como a da Fundação Lemann, e matérias em várias publicações de grande circulação em todo o país, como a revista Exame, Revista Época, Jornal Gazeta do Povo (PR), Valor Econômico e outra vez Jornal O Globo (RJ) com reportagem intitulada “Sobral tem 27 colégios de Primeiro Mundo para crianças pobres”.
Leia matéria na íntegra: http://glo.bo/13Sz4jT