Pedra Branca > O motoqueiro Antonio Nascimento Silva, 19 anos, foi detido pela polícia de Pedra Branca, no Sertão Central do Ceará após atropelar uma criança de sete anos, na noite desta terça-feira, 16. Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º Batalhão Policial Militar o acusado estava empinando uma moto Honda Bros, de cor preta, na rua Joaquim Alves Teixeira, no bairro Prainha, quando atingiu a criança. O motoqueiro se evadiu do local, ainda empinando a motocicleta. Ele foi encontrado em casa. Até a publicação desta edição a criança ainda se encontrava internada.
Na opinião da população, o caso de Pedra Branca e a maioria dos acidentes envolvendo motocicletas esta relacionado à falta de fiscalização. Nas cidades de pequeno porte, onde não existe Departamento Municipal de Trânsito (DMT), desabilitados, sem capacetes, menores, é grande o número de infratores. E nas cidades onde existem DMTs, por conta do reduzido número de agentes e também da falta de fiscalização, às noites e nos fins de semana, os acidentes aumentam. Muitos motoqueiros chegam a debochar da polícia, como no vídeo abaixo, onde um grupo passa empinando motos em frente ao Batalhão da Polícia Militar, em Quixadá.
Não bastasse esses problemas o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) só aparece durante a semana, nos horários comerciais, para multar trabalhadores os quais, por conta das elevadas taxas cobradas pelo órgão, não tem condição de paga-las e por conta da falta de transportes coletivos, com linhas regulares na cidade, utilizam motocicletas como meio de transporte.













