O objetivo de bater o próprio recorde nacional de 1442 cavaleiros, obtido no ano passado, não foi conquistado como queriam os organizadores do evento, liderados pelo presidente da Câmara de Sobral, vereador Itamar Ribeiro da Silva. A seca que castiga o Ceará e o Nordeste foram algumas das causas alegadas por muitas equipes de cavalgada para não participar do evento deste ano.
Conforme agendado, o governador Cid Gomes participou da festa. Ele chegou pontualmente as 13h acompanhado do ministro dos Portos, Leônidas Cristino, e do empresário Júlio Ventura Neto, e foram direto para a fazenda do patriarca Tancredo Ribeiro da Silva para um almoço que contou também com a participação do prefeito de Sobral, Veveu Arruda, do deputado federal Pe. José Linhares, prefeitos, vereadores, lideranças políticas e comunitárias de vários municípios da zona norte. Após o almoço, Cid Gomes montou em um cavalo e seguiu junto com os demais cavaleiros para percorrer os 21,6km do percurso que passou por Rafael arruda, Pedrinhas, recreio e Ouro Branco.
DETALHES
- Durante todo o percurso da Cavalgada, Cid Gomes teve a companhia dos prefeitos Veveu Arruda (Sobral) e Antonio Martins (Cariré), do vereador Carlos do Calixto e do ex prefeito de Forquilha, Edmundo Rodrigues.
- Avesso a montaria, o ministro Leônidas Cristino, acompanhado de Itamar Ribeiro e Júlio Ventura, fez parada em todas as localidades para acompanhar a passagem dos cavaleiros.
- Os prefeitos Eliésio Fonteles (Alcântaras), Gadiel (São Benedito), Iraldice (Graça), Lucivânia (Pacujá) e Rosa Cândida (Varjota) foram vistos ao lado de cavaleiros de seus municípios.
Fotos: Benedito Lopes com informações do blog Sobral em Revista