quarta-feira, 27 de março de 2013

Secretaria do Desenvolvimento Social e Combate a Extrema Pobreza realiza encontro junto aos CRAS, Conselhos Locais, Associações e afins.

0
 Na manhã desta quarta-feira (27), o Conselho Local de Saúde e Desenvolvimento Social de Taperuaba esteve no encontro promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Combate a Extrema Pobreza, que tem sobre seu comando, Francisca Valdizia Bezerra Ribeiro. O encontro aconteceu por volta das 8:00hrs, no auditório da Escola Profissional Lygia Pimentel Gomes Sampaio e contou com a presença de diversas organizações sociais, o objetivo do encontro era apresentar a estrutura organizacional do órgão que buscara parcerias junto a sociedade organizada afim de fortalecer suas ações, quando criada a secretaria se chamava secretaria do trabalho, ação social e combate a extrema pobreza e agora leva outra nomenclatura após o termino de sua estruturação que terá dois setores;
Ø  Assessoria Especial de Combate a Extrema Pobreza com as seguintes coordenações – Coordenadoria de Proteção Social e Coordenadoria de Promoção para o Trabalho e Renda.

Ø  Conselhos de Controle Social com as seguintes coordenações – Coordenadoria da Avaliação e Gestão da Informação e Coordenação Administrativa e Financeira.
            
          Todas as coordenações terão ramificações com determinadas competências, na ocasião foram apresentados pela então secretária os diretores dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) que ao todo contabilizam se seis, quatro na sede e dois nos distritos (Aracatiaçu e Jaibaras). A então secretária repassou o levantamento feito pela secretaria a cerca do Programa Bolsa Família, e a situação se mostrou alarmante, dos 20 (vinte mil) recadastramentos feitos no inicio do ano 1.170 (mil cento e setenta) mostraram irregularidades ao todo o município de Sobral conta com 30 (trinta mil) inscritos no Programa do Governo Federal.

               Haverá um novo recadastramento em âmbito geral com a finalidade de extirpar as regularidades que por venturam apareça e as organizações sociais serão de fundamental importância nesse processo, foi informado que todo cidadão pode contribuir denunciando as pessoas que recebem o beneficio indevidamente, não precisa se identificar, apenas informar o local e numero da residência já é suficiente, tudo pelo número 0800 285 1250.





Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design