quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Vereadores precisam respeitar os profissionais da imprensa. E vice versa.

0


Não pegou nada bem a postura do vereador Zezão Ibiapina, primeiro secretário da Câmara de Sobral, que usou a tribuna na noite desta terça-feira (5) para trocar farpas com a imprensa sobralense.
Alvo de críticas devido à postura que vem tomando na condução dos trabalhos nesta nova legislatura, onde tem sido muito prestigiado pelo presidente Itamar Ribeiro, Zezão disse que vem sendo atacado por um ‘radialista embriagado’, e que o mesmo faz isso para ganhar um emprego.
Os homens e mulheres da imprensa local estão indignados com a postura do vereador, que segue a linha de pensamento de seu colega Gegê Romão, que ao ter o veículo oficial utilizado por ele sendo utilizado a serviço da sua empresa de comunicação no vizinho município de Santana do Acaraú, defendeu-se atacando os colegas de profissão, acusando-os de estarem querendo ‘incentivos’ do gabinete do edil.

A Opinião do Blogueiro
Sou profissional de imprensa - jornalista reconhecido pelo MTb, e radialista em processo de reconhecimento sindical – e fiquei extremamente ofendido e chateado com as colocações dos  dois edis. Independente do vínculo de amizade pessoal, e política, que me une a praticamente todos os vereadores sobralenses tenho compromisso com meus mais de 8 mil leitores diários, número conquistado devido a seriedade do trabalho que procuramos desempenhar aqui diariamente.
Quem quiser aparecer bem na mídia, faça a coisa certa, e fora do convencional. Quem não quiser aparecer mal na mídia, cuidado com seus atos e palavras. Quem decidiu entrar na vida pública precisa entender que traz consigo uma responsabilidade extra, uma vez que na espera municipal, a Câmara é o extrato da população, e que o povo espera dos seus representantes bons exemplos de atos e palavras.
Quanto ao mérito de que vereador deve ou não pagar para aparecer na mídia, isso cabe à consciência de cada um, do edil e do profissional da imprensa. Não esqueçamos que a imprensa é o quarto poder. Precisa ser respeitada, inclusive por quem a faz.
Fica a dica!!!
Fonte: Sobral em Revista
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design