O secretário chefe de gabinete do prefeito de Sobral, Luciano Arruda Filho, evidenciou nesta semana como será a postura adotada neste novo mandato do seu irmão, Veveu Arruda, para com aqueles que fazem oposição discriminatória ao prefeito e a seus aliados.
O recado foi dado ao vereador Rogério Arruda, do PP, que nomeou no inicio da semana o advogado Lintor Torquato como seu assessor parlamentar na Câmara de Sobral. Desafeto confesso dos ex prefeitos Cid Gomes e Leônidas Cristino, o advogado é conhecido por ‘criar casos e fazer críticas despropositadas’ ao grupo político que comanda o Executivo sobralense nos últimos 16 anos. Ao saber da nomeação, Luciano Filho chamou Rogério em seu gabinete, e sugeriu ao edil que revesse sua decisão, sob pena de ser alijado das coisas boas que estão por vir nestes quatro anos da gestão PT/PSB.
Experiente, e sabedor de como um vereador sofre na oposição, Rogério não pensou duas vezes em acatar a sugestão do chefe de gabinete. Para que a coisa parecesse menos acintosa, pediu a Lintor que fizesse uma carta de exoneração do cargo endereçada ao presidente Itamar Ribeiro.
Fonte: Sobral em Revista