terça-feira, 6 de novembro de 2012

ENTREGA DE CERTIFICADOS AOS ALUNOS DA CBL QUE PARTICIPARAM DA 4ª OLIMPIADA NACIONAL EM HISTÓRIA DO BRASIL

0


(Organizada pelo Museu Exploratório de Ciências da Unicamp – São Paulo)

4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil aconteceu entre os meses de agosto e outubro de 2012, em que alunos das duas últimas séries do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de várias escolas, públicas e particulares, de todo o Brasil participaram respondendo questões via internet (5 fases online) e também presencial (6ª fase – final), abordado aspectos da História do Brasil de forma dinâmica e envolvente, instigando os participantes a exercitar a leitura, a pesquisa e a produzirem textos (Gazeta do Jovem Historiador), aproximando-os do trabalho do historiador.
A Escola Cesário Barreto inscreveu nove equipes nesta 4ª edição da olimpíada, sendo cada equipe formada por três componentes, totalizando vinte e sete alunos, sob orientação da professora Andréa Ávila. As referidas equipes conseguiram chegar até à 4ª fase (de um total de 6 fases), procurando conciliar esse esforço no dia a dia escolar e, em alguns momentos, renunciando à outras atividades. Mesmo diante de algumas dificuldades, como nos reunirmos para realizar o estudo das questões, consideramos muito proveitosa toda a participação dos alunos, tendo em vista que, além do conhecimento adquirido, conseguimos um feito maior que foi o trabalho em grupo, onde percebemos o envolvimento entre os membros de cada equipe e também entre as próprias equipes, que se ajudaram mutuamente.
Na última sexta-feira, 26 de outubro de 2012, a CBL realizou a entrega dos certificados de participação dessas equipes na4ª ONHB, sendo esses certificados emitidos pelo próprio site do Museu Exploratório de Ciências da Unicamp. O momento foi significativo não apenas para prestigiarmos os alunos participantes, mas também, para incentivarmos outros alunos a se envolverem nas diversas competições de conhecimentos, ressaltando a importância do trabalho em grupo, da cooperação e do respeito mútuo, compreendendo que esses valores são essenciais em todos os aspectos de nossa vida. Parabéns a todos! Somos vencedores!
Agradecemos aos alunos, professores, núcleo gestor e demais pessoas que estiveram contribuindo com essa realização.

Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota. (Madre Tereza de Calcutá)

Professora André Ávila.










Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design