domingo, 9 de setembro de 2012

Deu no diário do nordeste: Adolescente se destaca como cantor e fala de sua apresentação no distrito de Taperuaba.

0
Walber Cássio de Oliveira Mouzinho já fez turnês e está nos preparativos para o lançamento do 2º CD
Sobral. Com apenas 14 anos de idade, o estudante Walber Cássio de Oliveira Mouzinho se prepara para o lançamento de seu segundo CD. Desde os 11 anos o adolescente tem se dedicado a cantar, tocar violão e compor. O que começou com um típico costume de "cantar no chuveiro" acabou virando sonho.

O primeiro CD, conta Walber, está disponível na internet para download gratuito Foto: Wellington Macedo

Walber conta que tudo começou numa viagem com seu pai, o pediatra Walberto Novelino, onde cantava junto com o rádio. "Ele viu que eu tinha talento e sempre havia me escutado cantar no chuveiro. Comecei em festinhas, mas hoje é mais sério". Em 2009, o cantor viajou por todo o Nordeste se apresentando em turnê, uma experiência que ele lembra com boas recordações. "É maravilhoso viajar, conhecer pessoas e locais novos, ainda mais quando há boa receptividade do público".

Para escrever suas músicas, ele conta que busca inspiração em outros artistas, principalmente internacionais. "Canto principalmente sertanejo universitário, mas gosto de todos os tipos de música e busco nelas inspiração para minhas canções".

Seu segundo CD, "Desculpas", é composto por 15 músicas, todas de autoria própria, e deve sair ainda neste mês, segundo Cássio. "No último fim de semana de agosto passei os dois dias no estúdio, a fim de finalizar minha parte no novo CD".

Em Sobral, o cantor já se apresentou em bares e aberturas de festas, chegou a tocar com a banda Forró Real e participou da Caravana da TV Diário no início do ano, além de shows individuais. Em Fortaleza, foi contratado para confraternizações de fim de ano na empresa de Mariê e se apresentou diversas vezes no Bardobel.

Dentre esses, o rapaz destaca o que foi realizado em Taperuaba, que ficou marcado devido a receptividade do público. "Eu nunca havia tido um contato como aquele. As pessoas me puxavam e abraçavam. Foi fantástico". Seu maior público, entretanto, foi em Massapê, onde o cantor estima aproximadamente de 10 mil pessoas. "Sempre bate um frio na barriga, as emoções são diferentes para cada lugar e cada público". Sua maior dificuldade, conforme ele, são as críticas. "Não é todo mundo que sabe criticar. Existem críticas construtivas e destrutivas", explica.

Futuro
Apesar de ter como meta principal viver da música, Walber Cássio conta que não se descuida dos estudos. Cursando o 9º Ano do Ensino Fundamental, ele já diz saber até qual profissão quer seguir. "Quero fazer Direito e ser promotor. Esse é o meu segundo plano. Minha vontade maior é viver disso". Relata sobre sua rotina, dizendo como faz para não descuidar da escola. "Tenho provas toda quinta-feira, por isso meus shows são marcados normalmente para o fim de semana. Durante a semana fico manhã e tarde na escola". Segundo ele, seus colegas já se acostumaram com o fato dele ser cantor. "Rolam ainda algumas brincadeiras, mas isso tem boa receptividade até com as meninas", brinca.

Seu primeiro CD, completamente promocional, foram mais de 5 mil cópias distribuídas. Neste fim de semana, o cantor viajou com o pai a Brasília, a fim de buscar uma vaga em um programa de calouros. "Eu sei tudo o que passei para chegar onde estou e tenho completa consciência do que tenho que fazer para chegar onde quero".

Segundo ele, o apoio do pai foi fundamental para o início da carreira. "Foi ele quem comprou meu primeiro violão, colocou nas aulas de música e ainda hoje busca as melhores oportunidades para mim. Se tivesse que destacar meu maior fã, com certeza, seria ele".

Mais informações: Walber Cássio : (88) 9921.790 - (88) 9210.0756 - (88) 9712.7269 Sobral - Ceará

COLABORADORAJÉSSYCA RODRIGUES 

Fonte: DN
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design