José Luiz Datena
Na edição desta terça-feira (17) do “Brasil Urgente”, José Luiz Datena se revoltou contra o Ibope. Datena reclamou que o seu programa, quando vai para o intervalo, perde vários pontos de audiência, enquanto isso, a atração concorrente, quando também vai para os comerciais, mantém os números, sem sofrer queda.
A atração concorrente que o apresentador se refere é justamente seu antigo programa, o “Cidade Alerta”, da Record. O jornalista da Band disse que não sabe como a emissora consegue se manter sem dar intervalo comercial, já que, segundo ele, é a forma das emissoras se sustentarem. ”Tem cara que fica três anos sem dar um comercial. Fica três horas sem dar um comercial! E os caras vão para o intervalo comercial e não cai um ponto”, afirmou Datena.
Na segunda, 16, o “Brasil Urgente”, com a volta de Datena, que estava de férias, perdeu para o “Cidade Alerta”. Exibido entre 16h44 e 19h50, o policialesco da Record alcançou média de 7 pontos, com picos de 11 e 12% dos televisores ligados no horário. Já o jornalístico da Band obteve 4 pontos e 7% de participação.
Vale ressaltar que quando Datena comandou o “Cidade Alerta” em sua última passagem pela Record, a atração ficou quase um mês sem ir para o intervalo. Mas mesmo assim o programa não conseguiu marcar bons índices, sendo um dos motivos da saída do jornalista da emissora.
Via RD-1












