segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mução volta a Fortaleza e vai retomar trabalho nesta segunda, diz advogado

0

Radialista está de 'alma lavada', segundo o advogado Waldir Xavier.
Rodrigo Vieira Emerenciano retornou do Recife no domingo (1°) à noite

O radialista e humorista Rodrigo Vieira Emerenciano, o Mução, voltou para Fortaleza na noite deste domingo (1°) acompanhado do advogado Waldir Xavier. “Agora que a verdade veio à tona, ele está de 'alma lavada', apesar de muito abatido pelo envolvimento do irmão dele”, afirmou o advogado na manhã desta segunda-feira (2). Depois de ter sido preso na capital cearense na quinta-feira (28), Mução estava no Recife onde prestou depoimento na Polícia Federal e foi solto depois que, segundo a polícia, o irmão dele assumiu que era o responsável pela troca de imagens pornográficas pela internet.
De acordo com o advogado, o radialista vai retomar os trabalhos já nesta segunda-feira (2) e, por enquanto, vai continuar morando em Fortaleza onde tem um apartamento no Bairro Meireles. Ainda segundo Xavier, desde que o irmão prestou depoimento na Polícia Federal, Mução não teve nenhum contato com ele. “Ele nunca, nunca, havia desconfiado do irmão. O envolvimento do irmão dele não foi só uma substituição, a Polícia Federal fez diligências e comprovou o que ele afirmou na depoimento”, disse o advogado.
Rodrigo teve a prisão temporária revogada pela Justiça Federal em Pernambuco e foi solto por volta das 21h da sexta-feira (29), no Recife. A operação da “Dirty Net”, da PF, foi deflagrada em 11 estados e no Distrito Federal.
Irmão
A participação do irmão nos crimes de pedofilia pelos quais o humorista havia sido acusado e preso foi apontada pela Polícia Federal na noite da sexta-feira (30). Segundo o delegado Nilson Antunes, o irmão do radialista tem 23 anos, é engenheiro da computação e tem conhecimento aprofundado de informática."Era responsável pelo parque tecnológico da empresa, instalava softwares, tinha pleno acesso aos computadores do irmão e de outras pessoas da empresa", afirmou o delegado.

De acordo com a Polícia Federal, comprovaram-se acessos feitos de várias residências e do escritório de Mução. "Se ele tivesse uma sombra que trabalhasse com ele, morasse com ele e usasse os dados cadastrais dele, poderia ser inocentado. Infelizmente, parece ser o caso. É uma verdadeira tragédia familiar", conta a delegada Kilma Caminha. "O rapaz não sabe por que costuma fazer isso com o irmão, não soube explicar o motivo", completa.
Como o inquérito envolve crianças e adolescentes, corre em segredo de Justiça. O irmão de Mução, não tinha na ficha criminal nenhuma ocorrência ligada a pedofilia, segundo a PF, não foi preso porque não houve flagrante e porque confessou. O rapaz deve ser indiciado pelo artigo 241B do Estatuto da Criança e do Adolescente, cujo crime é disponibilizar arquivos contendo imagens de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes. A pena prevista é de 4 a 10 anos de reclusão.
Fonte: G1-CE
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design