No primeiro fim de semana marcado pelas convenções partidárias em Fortaleza, a chapa PDT-PPS lança hoje, oficialmente, a candidatura do deputado Heitor Férrer (PDT) a prefeito da Capital, prometendo, como slogan, uma gestão “de resultados”.
Desde 1995 lançando candidatura própria à Prefeitura, neste ano o PDT lança mão da independência como trunfo na briga pelo poder. “O prefeito que o PDT quer eleger é autônomo, cônsul de suas responsabilidades, sabe dos problemas de Fortaleza e das soluções.
Teremos metas a serem exigidas e cumpridas no tempo certo”,defende Heitor, que disputa pela segunda vez a prefeitura da capital cearense.
Tendo como vice o empresário Alexandre Pereira (PPS), a coligação aposta em três eixos prioritários para o governo, em caso de vitória: saúde, educação e mobilidade urbana. “São os três pontos estratégicos. A minuta já está traçada e vamos apresentar à militância na convenção”, adianta Férrer.
Sendo uma chapa pequena frente aos principais opositores, PDT e PPS enfrentarão a dificuldade de ter recursos financeiros reduzidos e tempo enxuto durante a propaganda eleitoral. Para driblar a desvantagem, a coligação diz apostar em estratégias alternativas de campanha: “Não vamos precisar de mais do que dois minutos e meio de tempo na TV. Vamos nos movimentar nas redes sociais e nas ruas, com a militância”, minimiza o presidente regional pedetista, André Figueiredo.
Por ser empresário, Alexandre Pereira entra na coligação com o incentivo do meio empresarial e terá facilidade para angariar apoiadores e atrair doações de recursos financeiros do setor. “O Alexandre é proativo, vem da iniciativa privada, então tem muito o que acrescentar à nossa coligação”, elogiou André Figueiredo.
Alexandre, por sua vez, aposta na aliança com Férrer para traçar uma linha de governo de oposição ao modelo de gestão implantado pelo PT. Confiante, Heitor defende que a convenção de hoje unirá ainda mais a militância pedetista, com, agora, o apoio do PPS.
AlternativasAntes da escolha de Heitor Férrer como candidato a prefeito pelo PDT, outros dois nomes foram cogitados pela sigla: os dos deputados estaduais Ferreira Aragão (PDT) e Patrícia Saboya (PDT).
Atualmente em seu segundo mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa, Férrer foi vereador de Fortaleza por três mandatos consecutivos. É médico formado pela Universidade Federal do Ceará, com pós-graduação em Doenças Tropicais e Saúde Pública.
Durante a formação das alianças, a chapa PDT-PPS procurou firmar apoio com outras legendas, como o PR, DEM e até PSDB, mas nãoobteve sucesso.
ENTENDA A NOTÍCIA
Heitor Férrer ganhou notoriedade na Assembleia Legislativa pela postura de vigilância contra o governo Cid Gomes. Um problema: o PDT é da base deste governo.
Serviço
Convenção do PDT
Quando: hoje, a partir das 9 horas Onde: Clube Náutico Atlético CearenseOutras informações: www.pdt-ce.org.br













