O Governador Cid Gomes, acompanhando do Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, e do prefeito Veveu Arruda, acompanhou a visita de um grupo de 100 internautas às obras do Hospital Regional Norte, em Sobral, no final da manhã do último sábado (12).
A visita durou cerca de duas horas, e o governador, de mega fone na mão, fez questão de percorrer todas as principais alas do hospital sempre repassando informações detalhadas sobre a construção e a funcionalidade depois de pronta. Na ocasião, o Governador Cid afirmou que está trabalhando para inaugurar o HRN em julho, durante as comemorações dos 239 anos de Sobral, mas pelo que viu ‘in loco’ acha difícil. “Não vou desistir de manter o compromisso de inaugurar em julho, mas acho que não vai dar. Se não der fazemos em outubro ou no final do ano”
A “Visita Guiada” foi encerrada, seguindo ideia de um dos internautas, com uma fotografia, chamada entre eles de “foto oficial”, com todos juntos em frente a torre de internação. O Governador e Arruda Bastos estiveram durante a “Visita Guiada” acompanhados do ministro dos Portos, Leônidas Cristino, do prefeito de Sobral, Veveu Arruda, do secretário municipal de saúde, Carlos Hilton e do diretor do DEA, Quintino Vieira.
SAIBA MAIS
Com um investimento de R$ 229.082.947,73, o hospital atenderá casos de alta complexidade, com capacidade para realizar 60 cirurgias por dia e 1.300 internações por mês. De acordo com o Secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos, que também fez parte da comitiva, o projeto é único no Brasil, pois conta com 4 setores independentes voltados para saúde da mulher, pediatria, psiquiatria e urgência e emergência. Além disso, o hospital conta com uma torre para internações, área para a formação dos profissionais médicos e um espaço ambulatorial para realização de exames, como ressonância magnética, mamografia e tomografia.
Fonte: Sobral em Revista
Fonte: Sobral em Revista