quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

 Técnico Dimas Filgueiras atinge hoje 500 jogos à frente do Ceará, recorde no Nordeste


Uma marca para fazer inveja a qualquer treinador. Dimas Filgueiras completa hoje diante do Tiradentes, no Presidente Vargas, a marca histórica de 500 partidas à frente do Ceará. O eterno Soldado Alvinegro já declarou amor ao clube do coração pelo qual teve a oportunidade de assumir o comando técnico em 40 momentos diferentes.

Dimas tem um 2012 de muitos feitos: além dos 500 jogos, completa 40 anos de sua chegada ao Vovô, em novembro. Dois motivos para permanecer no cargo, mesmo após o rebaixamento para a Série B em 2011.

Conhecido de qualquer torcedor alvinegro, Dimas é sempre chamado quando o clube entra em crise. O ex-jogador e hoje técnico é daqueles que não recusam um convite da diretoria. “O soldado alvinegro é aquele que está sempre à disposição”, definiu o treinador, após ganhar mais uma vez a responsabilidade de comandar o time.

Ele chegou ao Ceará em 1972, como atleta, após passagem de um ano pelo rival Fortaleza. Ao encerrar a carreira no fim da década, ocupou funções de supervisão e coordenação das categorias de base, onde teve a chance de revelar talentos.

Mas foi como treinador, a partir de 1982, que Dimas viveu seus momentos mais emocionantes no Ceará. Assumiu a equipe em 40 ocasiões, feito difícil de ser igualado.

Em 2010, por exemplo, quando assumiu o posto no lugar do técnico Mário Sérgio, Dimas livrou o time do rebaixamento na Série A. Motivo de muitas homenagens por parte da torcida.

No Nordeste, Dimas detém a marca de treinador que mais ficou à frente da mesma equipe. O levantamento foi realizado pelos pesquisadores Eugênio Fernandes Fonseca e Emmanuel Richardson. Livro do pesquisador Alberto Damasceno sobre a vida do técnico deve ser lançado ainda este ano.
Author Image

About vilmaralmeida
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário:

Postar um comentário