Na manhã de ontem (13) me dirige a Oftalmoclínica Sobralense (Dr. Francisco Adalto Vasconcelos Filho), Rua Maestro José Pedro , nº 551, para fazer uma exame de rotina, os atendimentos começam por volta das 7:00hrs, cheguei as 7:20hrs, o atendimento é feito por ordem de chegada, tendo a disposição os profissionais, Dr. Carlos Aguiar, Dr. Paulo Pessoa e Drª. Carlas Aguiar de Sousa. A clínica recebe usuários de Convênios, SUS ou pelo Contribuinte, sendo uma demanda elevadíssima chegando à distribuição de pacientes na média de 30 a 35 por médico (só no período da manhã), no meu caso fui o numero 28 (Tendo chegado apenas meia hora depois do inicio das inscrições), esperei por exatas 5:00hrs, das 7:20 as 12:20, para ser atendido.
O espaço pareceu receber a pouco tempo uma reforma, agregação de um elevador pelo que se via, pois parte de seu piso estava quebrado, é importante ressaltar que independente das condições em que se encontrava o ambiente, o colapso no atendimento se deve a falta de respeito dos profissionais para com os usuários tendo visto que o primeiro médico, Dr. Carlos Aguiar, chegou a clínica as 8:45hrs, ou seja, 1:25hrs depois da iniciação das marcações de consultas.
As atendentes que por volta e outra se esguelham chamando os pacientes cadastrados por falta de um simples sistema de som, às vezes ficava quase imperceptível seus chamados pelos murmúrios das várias pessoas que se encontravam no recinto e muitas vezes fora dele por falta de onde sentar, o calor era um fator inquietante também, pois poucos ventiladores são disponibilizados e de péssima qualidade, diga-se de passagem.
Quero aqui colocar não apenas as mazelas, mais trazer ao gestor problemas referente à unidade que o mesmo gerencia na perspectiva de se ver solucionado o problema, humanismo não apenas como palavras de ensejo e sim com atitudes concretas que tente viabilizar a importância que cada um tem na devida instituição que presta tais serviços.
Um ponto: Embora a demora no atendimento o médico que me recebeu foi educado e competente, bem como a ótica ao qual fui indicado por uma das atendentes (eu a procurei para que me indicasse a ótica e não o contrário).